Está tudo bem

Eu sei que é difícil, eu sei que dói. Mas tens de tirar o foco de quem se afastou, não podes manter essa esperança viva dentro de ti. No final do dia, quem quiser fazer parte da tua vida, estará aqui. Acredita. Quem quer ficar, luta por ti. Quem quer ficar, faz um esforço. Quem quer ficar, fica.

  Mas não os odeies. Não guardes nenhuma contribuição que eles tenham tido na tua vida, para além de uma só – Lição. E uma lição é e será sempre algo importante para o teu crescimento. Como pessoa, mas também como companheira. Não estragues a tua mente, guardando esse ressentimento. Essa mágoa. Eles quiseram ou tiveram de ir. Então deixa que todos os sentimentos e sensações negativas se vão com eles. Não te permites transformar em quem te magoou.

  Deseja-lhes felicidade. A mesma que queres para ti. Desiste dessa ideia de que ex não presta, é defunto, é obra do diabo. Porque é por causa deles que hoje sabes aquilo que não queres para a tua vida. É por causa deles que sabes que estrada evitar e que caminho seguir. E mais, lá porque não deu certo contigo, não quer dizer que não sirvam para alguém. A mesma coisa contigo. Às vezes, cruzamo-nos com pessoas com uma missão bastante delineada na nossa vida. Fazer-nos crescer. Fazer-nos aprender. Eles têm a sua própria jornada. Uma jornada da qual tu fizeste parte, mas não fazes mais. Assim como tu tens a tua jornada, e eles foram parte dela.

  E está tudo bem. Estava tudo bem quando vocês eram felizes. E está tudo bem agora que cada um seguiu o seu caminho. Isso do final feliz é conversa de livros e filmes românticos. O final feliz é seguir em frente. Mentaliza que o mais importante é a viagem, e não o destino. Esse é sempre o mesmo, independentemente da forma como vives a tua vida. Disfruta dela. Realiza os teus sonhos. Cresce nos problemas. Sê feliz. A vida são altos e baixos, montanhas e vales.

Nunca te esqueças que “Está tudo bem” não é sinónimo de “É para sempre“. Não é. Nunca foi.



Rosdet Nascimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s