Talvez

copyrgiht Unsplash

  Talvez não seja sobre ter uma relação perfeita, mas sobre duas pessoas cheias de falhas que escolhem amar-se acima de tudo. Talvez mais importante do que saberem sempre o que o outro pensa, faz ou sente, seja respeitarem as vossas diferenças e entenderem que apesar de estarem juntos numa só relação, continuam a ser duas pessoas distintas.

Talvez não se trate daquelas grandes surpresas ou dos presentes extravagantes, mas de pequenos esforços e de dedicação sincera. Talvez não seja sobre quanto tempo vocês estão juntos, mas sim sobre o que sentem quando estão juntos. Talvez não se trate de curar a mágoa que ela traz, e sim aceitar que o tempo o fará. Talvez não se trate de consertar os erros que ele cometeu, e sim estar ao lado para que não cometa mais. Talvez não seja sobre tentar ultrapassar o que aconteceu no passado de cada um, e sim sobre lutar pelo que acontecerá no futuro dos dois.

Talvez não seja sobre as discussões, mas sobre como se comportam depois de cada uma. Talvez não seja sobre descobrir que afinal é fácil estar numa relação, mas sobre a escolha de estar um com o outro, por mais difícil que isso seja. Talvez não seja aquilo que tu podes a dar, mas sim o quanto tu estás a disposto a sacrificar.

Vamos ser sinceros, nenhuma relação é perfeita. Mas se duas pessoas, e têm de ser duas, estiverem dispostas a passar por altos e baixos juntas, discutirem quando as coisas ficam mais difíceis, mas ainda assim escolherem sempre uma à outra, apesar de todos os motivos que possam haver para se separarem, eu acho que isso é o mais próximo da perfeição.

E não há nada melhor do que estarmos ao lado de alguém que sabe que não somos perfeitos, mas nos trata como se fossemos. A vida é uma praia de areia molhada. E sempre que olhares para trás e vires apenas uma marca de pegadas na areia, que seja nos momentos em que um segurou o outro no colo. Eu um dia escrevi que talvez o final feliz seja seguir em frente. Hoje completo a frase.

Talvez o final feliz seja seguirem em frente. Juntos.

 

Rosdet Nascimento

2 pensamentos sobre “Talvez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s