O teu melhor amigo

67543050_2379625768991564_5066194704824008704_o

  Apaixona-te pela pessoa que te faz esquecer do dia dos namorados, porque ela é parceira de todos os dias. Apaixona-te pelo teu melhor amigo. Apaixona-te pela pessoa que mais te faz rir. Pela pessoa que te faz sorrir mesmo quando sorrir é a última coisa que a tua alma quer. Apaixona-te pela pessoa que faz os dias mais comuns parecerem dias extraordinários. Apaixona-te pela pessoa que te vê no teu pior, e que sabe estar lá para ti. Pela pessoa que sabe quando precisas apenas de um abraço. Que sabe esperar que tu voltes a ti. Que entende que a única coisa que tu precisas às vezes é saber que ela está lá contigo. Que percebe que nem sempre é preciso falar ou mostrar. Porque conceitos como química, energia e sintonia têm mais força quando a boca se cala.

  Apaixona-te pela pessoa que te inspira a ser melhor. Que te encoraja a perseguir os teus sonhos. Não aquela que te diz “estou contigo”, mas a que vai contigo sem precisar dizer. Não a que te chama de linda, mas a que te faz sentir linda sem precisar falar. Não a que repete vezes sem conta que te ama nos dias bons e felizes, mas a que demonstra amar-te nos piores. Apaixona-te por quem acredita do fundo do coração que tu és capaz de chegar onde quiseres. Por quem torce por ti, mesmo quando mais ninguém o faz. Apaixona-te por alguém que te entenda. Que consiga ler como se fosses um livro aberto. Quem conheça as tuas esperanças, os teus medos, os teus sonhos e nunca te julga por isso. Que te entenda talvez melhor do que tu e que te queira ainda assim.

  As pessoas dizem que não deves apaixonar-te pelos teus amigos. Que é arriscado, confuso, pode acabar com amizades e alguém vai acabar por se magoar. Mas haverá algo mais bonito do que poderes chamar ao amor da tua vida de “meu melhor amigo“? Haverá algo mais puro do que poderes ter ao teu lado alguém que já provou que se importa, que estará lá para ti dê por onde der, sem “ses”, sem limitações, sem condições? Alguém que ano após ano, consegue sempre arrancar-te uma gargalhada, com as piadas de sempre? Alguém que te impele a ser melhor, que luta pelo teu sucesso como se fosse seu? Alguém que se preocupa de verdade quando estás doente? Que derrama lágrimas de dor como se a dor fosse sua? Alguém que te ame, apesar de todas essas tuas falhas? Alguém que é de facto e de verdade o teu melhor amigo? Na minha opinião toda a gente merece isso. Ser amor do seu melhor amigo. Eu acho que algo está errado se não podes olhar para o lado e chamar o teu amor de melhor amigo. Algo está errado se não podes fazer amor com o teu melhor amigo. Se não podes chamar marido ao teu melhor amigo. Se não podes gerar vida com o teu melhor amigo. Algo está errado se não podes envelhecer ao lado de alguém que provou a vida toda ser o teu melhor amigo.

  Por isso eu acho que te deves apaixonar pelo teu melhor amigo. E se tens medo, é sinal que vale a pena. Vale a pena segurares alguém que nunca te largou. Em janeiro disse-te para ficares com quem fica contigo todos os dias. Em todos os sentidos que a palavra FICAR acarreta. Hoje acrescento. Até pode não haver um manual para o amor, mas garanto-te que ninguém saberá amar-te tão bem quanto alguém que já o faz há muito.

 

Rosdet Nascimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s