Foi assim que tu a perdeste

Foi assim que tu a perdeste

  Eu vou explicar-te como é que tu a perdeste.

  Ela ainda está na tua mente, mas já não te sente. Ela ainda olha para ti, mas já não te vê. Fala contigo, mas não há comunicação. Ela está contigo, mas não está presente. Achas que é o princípio do fim, mas a verdade é que acabou há muito.

  Acabou quando estavas distraído com coisas secundárias e não prestaste atenção aos sinais que ela deu. Acabou quando os minutos para responder às tuas mensagens, passaram a ser horas. Acabou quando ela parou de meter conversa contigo. Acabou quando o silêncio chegou. Tornou-se normal. Passou a ser predominante nos momentos passados a dois. Ela deixou de te dizer o que pensava, mas tu também deixaste de perguntar. Continuavas a ouvi-la, mas não a escutavas. E ela calou-se. Pensaste que isso significava que ela não tinha nada para dizer, mas era o contrário. Aquele silêncio todo era ela a gritar que algo estava errado. Mas tu não percebeste.

  Continuaste a dizer-lhe que a amas, mas deixaste de mostrar. Deixaste de cuidar dela. Deixaste de cultivar o amor, de valorizar o tempo, de acarinhar o coração. Deixaste-a morrer à fome emocionalmente. Porque o amor não é para os dias bons. O amor não é para as viagens à Disneyland ou para o cruzeiro às Maldivas. Isso é fácil demais. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la quando estavas cansado. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la quando estavas chateado, com ela ou com o mundo. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la depois de um dia péssimo. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la mesmo depois de uma discussão feia. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la nos piores dias da vida dela. Tu esqueceste-te que precisavas de amá-la quando era difícil amá-la.

  Foi assim que tu a perdeste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s