O momento é agora

Rosdet Nascimento (ITEN Solutions)_33

  Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo. Mas de chegar ao fim da vida e perceberem que nunca viveram de verdade. Foi realizado um estudo a cerca de 100 idosos que estavam hospitalizados. Pessoas à beira da morte, alguns deles nos seus últimos suspiros. Foi-lhes pedido que reflectissem sobre quais teriam sido os maiores arrependimentos das suas vidas. A maioria respondeu que não se arrependeu de quase nada do que tinha feito, mas sim de coisas que deixaram por fazer. Os riscos que nunca correram. Os sonhos que nunca perseguiram.

  E tu? Serão estas as tuas últimas palavras? Porque será que tu existes? A vida não foi feita apenas para trabalhares, esperares pelo fim-de-semana e pagares as contas ao fim do mês. Não sei muita coisa, mas uma coisa eu sei. Cada pessoa neste mundo tem um dom. Peço desculpa à comunidade negra, mas não posso continuar a fingir. Martin Luther King nunca teve um sonho. O sonho é que o tinha a ele. As pessoas não escolhem os sonhos, os sonhos escolhem as pessoas. Como alguém disse um dia, o sonho comanda a vida. Por isso, a pergunta que surge é a seguinte, tens coragem para agarrar o sonho que te escolheu?

  Um dia destes, aprendi uma coisa sobre aviões. Algo que me deixou perplexo. Estava a ter uma conversa com um piloto, ele disse-me que muita gente acha perigoso andar de avião. Mas ele disse que na verdade, é muito mais perigoso se o avião ficar no chão. Ele disse que quando ao avião está no solo, começa a enferrujar e a desgastar-se muito mais rápido do que se estivesse no ar. Pus-me a pensar e faz todo o sentido. Os aviões foram feitos para viverem nos céus. E cada pessoa foi feita para viver o sonho que tem dentro delas. Talvez a pior das perdas seja viver a vida no chão, sem nunca descolar.

  A maioria de nós tem medo do ladrão que vem à noite para roubar o nosso carro ou assaltar a nossa casa. Mas existe um ladrão na tua mente, que está atrás dos teus sonhos. O nome dele é Dúvida. Se o vires chama a policia, mantém-no longe das crianças. Porque ele é procurado por ter morto mais sonhos do que o fracasso alguma vez matou. Ele usa vários disfarces, e como um vírus, ele deixa-te cego, dividido, e vai transformar-te num “quase”.

O “quase” é letal. Sabes o que significa? Existem muitas pessoas “quase”. Tu trabalhador, “quase” queres mudar de carreira. Tu estudante, “quase” queres boas notas. Tu atleta, “quase” queres ser o melhor. Matemática simples, sem cálculos complicados. Se tu “quase” queres algo, tu “quase” alcançarás resultados.

  Qual é o teu sonho? O que te motiva a seguir em frente? Tu não podes “quase” querê-lo! Tens de querê-lo com todo o coração, com toda a tua força. Se tens de batalhar duro? Claro! Não existem atalhos para o sucesso. Cairás muitas vezes, mas quem está a contar? Lembra-te apenas de uma coisa. Não existe montanha sem subida, se quiseres chegar ao topo, precisas de superar os obstáculos. Vão chegar momentos de stress, momentos que te vão deixar deprimido, em baixo. Haverá dias maus em que vai apetecer-te desistir.

Mas deixa-me dizer-te uma coisa, Steven Spielberg foi rejeitado 3 vezes na escola de cinema, mas continuou a lutar. Oprah Winfrey foi despedida do canal de televisão em que trabalhava (eles diziam que ela “não servia para televisão”), mas ela continuou a lutar. Críticos disseram que Beyoncé não conseguiria ser uma cantora de sucesso. Ela entrou em depressão com a opinião dos outros, mas nunca desistiu. Continuou a lutar. Luta e crítica são requisitos para alcançar a grandeza. É a lei do universo e ninguém escapa. Não há sucesso sem luta, porque dor é vida. Mas tu podes escolher a tua dor: a dor em busca da felicidade e do sucesso, ou a dor de ser perseguido pelo fracasso e pelo arrependimento.

  Aceita o meu conselho, não penses duas vezes. Todos nós temos um dom chamado vida, não o desperdices. O passado não te define. Pelo contrário, tu renasces a cada momento. Aproveita-o. Agora. Podes rodear-te de pessoas que te façam crescer, rodear de pessoas que despertem o melhor de ti. Mas cuidado com conselhos de como ser feliz, vindos de pessoas que não o são. Por mais amigos, familiares e próximos que sejam. Por mais que gostes deles, acredita sempre na tua intuição e em último lugar segue o teu coração. Nunca é tarde para alcançares os teus sonhos, mas a vida não dura para sempre. O momento é agora.

Lembra-te, tu nunca poderás voltar atrás e fazer um novo começo, mas podes recomeçar agora e fazer um novo fim. Há uma verdade absoluta que nunca te podes esquecer.

Nunca é tarde para começar de novo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s