O amor não

love will not

  Ela sabia. Ela sabia que ia ficar sem ele. Ela sabia que não ia durar. Ela sabia que dali a uns dias, semanas, meses, ele iria partir. Ela sabia que dali a algum tempo iria ter de recomeçar a sua vida com outra pessoa qualquer, noutro lado qualquer. Ela sabia…

Mas o amor não.

  O amor continua mesmo sem. O amor dura para sempre. O amor encarrega-se de tirar o sentido a tudo aquilo que pensamos saber. O amor responde a todas as perguntas que te restam. O amor une. O amor fortalece. O amor constrói. E não confundamos amor com relação. Não confundamos amor com casamento. Porque se amor fosse isso, que sentido faria ela casar-se com ele nos seus últimos dias de vida? Ninguém vive com o objectivo de ser viúvo. Isso não existe. Então que razão a levou a fazer aquilo? A resposta é simples e pode ser lida nos olhos dela. Nos dela e nos de qualquer pessoa que saiba que aquele sentimento que ela carrega numa das assoalhadas do seu coração, vai permanecer, mesmo depois de tudo ter deixado de existir.

  Os olhos nunca mentem e as palavras não perpetuam nada. Nós vivemos a dizer “eu te amo” mas hoje em dia vejo mais animais ensinarem o que é o amor do que humanos a fazê-lo. Ela vai encontrar um porto seguro. Com sorte, a vida vai apresentá-la alguém que cuide dela como ela merece. Mas se tu olhaste para esta foto, sabes tão bem quanto eu que o amor da vida dela, está ali. O amor da vida dela está ali deitado naquela cama de hospital a dizer-lhe “Adeus, até um dia“.

  Porque a relação acaba um dia. O casamento acaba um dia. A própria vida acaba um dia…

O amor não.

 

Rosdet Nascimento

Um pensamento sobre “O amor não

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s