A missão

unhappy-relationship

  Antes de te apaixonares por uma mulher que já foi magoada antes, lembra-te: Não se trata apenas de tu a amares, trata-se também de mostrares todos os dias que ela não mereceu o que aconteceu com ela no passado. Trata-se de respeitares o luto, a mágoa e o medo que ela sente. Trata-se de entenderes que nunca foi intenção dela encontrar alguém para a curar. Trata-se de perceberes que ela aprendeu a amar-se a si mesma, tal como desejava que alguém o fizesse. Ela aprendeu a aceitar aqueles defeitos seus que nunca tinha consigo compreender. Ela aprendeu que é importante que ela tire lições de todo este sofrimento, porque sem tristeza não conseguirá apreciar a alegria.

  Tu não precisas de a salvar. Em vez disso, e em vez de passares as tuas mãos calejadas do ginásio pelo corpo torneado e bonito que ela tem, toca-lhe na alma. Toca em cada pedaço quebrado que ela tem dentro de si, abraça-a. E que esse abraço faça com que esses pedaços se juntem outra vez. Diz-lhe ao ouvido que tudo vai ficar bem. E enquanto não ficar bem, tu vais estar lá para sofrer junto com ela. Mostra que tu vais ficar mesmo quando as coisas estiverem difíceis. Mostra que independentemente do que lhe aconteceu, o que importa é que ela está segura agora. E que só depende dela, voltar a sorrir.

  Mostra-lhe que, mesmo que ela tenha sido a única pessoa em quem ela pôde confiar até hoje, isso é passado. Ela também pode confiar em ti. Ensina-a que nem todos os homens são iguais. Nem todos os homens a vão magoar. Nem todos os homens vão embora. Mas tem paciência, porque ela vai duvidar de ti. Ela vai duvidar de todas as tuas belas palavras, de todos os teus carinhosos movimentos. Ela vai deduzir coisas a teu respeito, olhar-te de lado. Ela vai querer fugir de ti, e de tudo o que tiveres de bom para lhe dar. É tua missão não a deixares. Entende que a única razão para ela querer fugir, é que ela quer ver se tu a consegues segurar. A única razão para ela querer fugir, é que ela quer olhar para trás e ver que alguém vai atrás dela. Mas vai por mim. Ela vale o esforço. Confia.

  Porque se tu fores capaz de curar alguém com o coração partido, se tu fores capaz de amá-la ao ponto de restaurares a confiança dela em alguém, a alma dela será tua. Ela vai ajudar-te a redefinir todo o significado de amor que tu tinhas na tua cabeça. Nem tu nem ela serão os mesmos. Ela por fim vai perceber que enquanto uns vêm colher frutos, outros vêm ajudar a plantar. Tu enfim, vais dar-te conta que também és capaz de construir algo que pode e vai durar para sempre. Só depende de vocês.

  Só quem já foi enganado, traído e magoado, pela pessoa a quem deste tudo de ti, sabe o quão é difícil superar. E só quem já ajudou alguém assim a superar-se e a montar todos os pedaços outra vez, sabe o quão difícil é suportar. Nenhum livro, filme ou história vai conseguir mostrar-te a dor, o desafio, o esforço de uma das mais difíceis missões que o ser humano pode ter.

  Por isso, antes de assumires o desafio e o risco de lutares por uma mulher com o coração partido, de lutares por alguém que perdeu toda e qualquer confiança nos homens, lembra-te que ela vai dar-te a oportunidade de seres o homem da vida dela. Lembra-te que terás o coração dela nas tuas mãos e será tua missão nunca mais o deixar cair. Lembra-te que não tens de a tentar mudar. Em vez disso, ajuda-a a crescer como pessoa. Ajuda-a a procurar a melhor versão que há nela, um bocadinho de cada vez. Dia após dia.

  Lembra-te de ser aquele tipo de pessoa que fica radiante com o sucesso dela. E que festeja as vitórias dela como se fossem as tuas, porque se a amas… na verdade são. Motiva-a, luta por ela, valoriza-a, mima-a. Ela já conhece o pior lado da vida, mostra-lhe o melhor. Por ti, por ela, por vocês. É este o tipo de amor que ela merece, não menos. Mas lembra-te que nada é perfeito, nem nós, nem o amor. Por isso só tenho uma pergunta para ti.

Achas que és Homem suficiente para completares esta missão?

 

Rosdet Nascimento

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s