Se o Instagram acabasse amanhã

instagram

  Se o Instagram acabasse amanhã, muita coisa iria mudar. Muita gente se sentiria perdida. Mas também muita gente iria finalmente encontrar-se. Se as redes sociais chegassem ao fim, aqueles que se julgam semideuses, voltariam a ser apenas humanos.
O tribunal virtual não iria conseguir julgar mais a vida alheia. Muitos dos que se dizem “influencers” teriam que ir estudar para aprenderem a influenciar a sério.

  Se o Instagram acabasse amanhã, talvez as relações voltassem a durar, talvez deixássemos de ser só mais um número, talvez tudo voltasse a ser normal. Se o Instagram acabasse amanhã, eu voltaria a escrever “o que” e “quando” eu quisesse, e não “o que” ou “quando” eu acho que as pessoas gostariam de ler. Percebem a diferença?

  As pessoas voltariam a preocupar-se em viver e não em mostrar que estão a viver. A notícia voltaria a ser dada por quem realmente pode assumir a responsabilidade por ela. A conquista deixaria de ser pelo instamessage e voltaria a ser cara a cara. Se o mundo virtual chegasse ao fim, o abraço voltaria a ser mais sincero. Os amigos voltariam a ser aqueles que realmente te conhecem e preocupam-se contigo. Os idiotas não teriam tanta voz. Os invejosos não teriam tanta vez. As pessoas voltariam a preocupar-se mais com a própria vida.

  Se o Instagram acabasse amanhã, quantos amigos de verdade te restariam? Quantas pessoas estariam de fato próximos de ti? Quanto seria o teu salário no final do mês? Quantos dos que dizem que te querem bem, continuariam ao teu lado? Se isto tudo acabasse amanhã, eu continuaria a escrever, porque é isso que eu gosto de fazer. E tu? O que farias? Bom… Talvez eu seja só mais um daqueles que nasceu fora do tempo. Ou talvez tu sejas só mais um jovem que não percebe o quão idiota é a forma como tens vivido.

  Se o Instagram acabasse amanhã, descobriríamos qual de nós dois tem razão.

 

por Rafael Magalhães

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s