Ele não estava pronto

casal colo

  Ele não estava pronto. Eu sabia que ele me amava, mas eu também sabia lá no fundo que a sua imaturidade ia destruir-nos. As atitudes dele eram de um menino, e eu precisava de um homem. Tudo o que ele sabia dizer, eram coisas que qualquer mulher gosta de ouvir. O paleio era a sua maior arma. Era música para os meus ouvidos. E saber que alguém gostava assim tanto de mim, deixava-me segura. Mas uma voz interior continuava a sussurrar dizendo que ele não estava pronto para me fazer feliz.

  Ele não estava pronto. Eu precisava de um homem que estivesse pronto para construir um futuro comigo – sem hesitações, sem dúvidas, sem receios. Mesmo eu sabendo que ele era bom para mim de todas as maneiras que se podia imaginar, ele não conseguia dar-me o que eu precisava e o que eu queria. Eu no fundo sabia… só não queria aceitar. Preferi continuar a acreditar em contos de fadas à espera que um dia ele tivesse certo em relação ao que realmente queria da vida. E foi quando eu decidi desistir dele, que eu percebi.

  Percebi que se esperasse e lutasse para que ele fosse tudo o que eu precisava que ele fosse, eventualmente ele iria tornar-se nesse homem. Percebi que se nunca desistirmos das pessoas, eventualmente as coisas acontecem. Percebi que é melhor lutarmos por quem nos ama, do que começarmos noutro lado qualquer. Tudo outra vez.

  Ele não estava pronto, mas talvez não precisasse estar. Talvez tudo o que ele precise é de alguém que acredite nele. Com todas as forças. Ele nunca esteve pronto, mas também nunca perdeu a vontade de continuar. E talvez o segredo fosse mesmo esse.

  Talvez o segredo seja continuar em frente mesmo sem estar pronto.

 

Rosdet Nascimento

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s