Para ele

te-superei

 

(em resposta ao post anterior)

  Amanhã é o meu grande dia sim. E estou ansiosíssima. Está quase tudo pronto, apesar da chuva ter feito com que eu tivesse de alterar algumas coisas que estavam planeadas, será um grande dia. Trocámos a praia da Caparica por uma quinta enorme do tio dele. Os convidados não vão poder ter os pés na areia e mergulhos de batismo, mas teremos um ambiente mais chique e acolhedor. Quanto melhor. O Kox já está mais do que treinado a entrar com as alianças. Vou usar a coroa e o fio, sim. Mas obviamente a nossa música não vai tocar. Todos os preparativos estão feitos. Como vês, não alterei nada do que sempre quis, apenas pormenores sem importância, não foi? Como o local que sempre sonhámos casar, a nossa música de eleição e o homem que me leva ao altar…

  Sobre o quanto a data é especial para mim e sobre o quanto foi cruel e acrescento, um bocado cobarde da tua parte enviar esta carta um dia antes, subscrevo. Concordo também com o facto de te teres acomodado com a nossa relação, e talvez o facto de te teres percebido que me vais perder de vez tenha feito com que a ficha te tenha caído. Mas discordo de uma coisa. Que deverias ser tu naquele altar à minha espera amanhã. Não deverias de todo. Poderias até ter sido, mas foste incapaz de merecer um lugar ao meu lado. Preferiste uma noite de loucura, a uma relação para a vida. E a imagem que tenho na cabeça de vocês os dois na nossa cama, não vai sair nunca. Mas estaria a mentir se dissesse que acabar contigo não foi das coisas mais difíceis da minha vida e entregar-me a outra pessoa foi mais difícil ainda. Só eu sei o que passei. Só eu e a minha almofada sabemos das noites que passei em claro.

 Mas todas aquelas lágrimas lavaram-me a alma. Aqueles tempos horríveis transformaram aquela menina frágil numa mulher forte. A tua traição mostrou que tu não estavas pronto para ter esta mulher. Na vida, o “se” não conta histórias. Esse casamento que descreveste nunca existiu, a não ser nas nossas cabeças. O martírio que foi a nossa relação, felizmente teve um fim. Ainda bem que a minha vida levou outro caminho que não o teu.

  Sou muito mais feliz agora. Amanhã será um dia muito importante, e o sorriso lá no altar será do homem que me aceitou e me ama com todas as minhas imperfeições. Do homem que merece viver esse dia e todos os outros ao meu lado. Do homem que nunca desistiu de mim. Do homem da minha vida. Espero que aproveites melhor e que tires alguma lição disto tudo. Para que quando tiveres alguém possas ser dez vezes mais homem do que foste comigo.

  Desejo, de coração, que encontres alguém que acredite nas tuas promessas. E que sigas em frente, sem remorsos como eu fiz. E com a certeza de que não deixaste nada de importante escapar-te pelos dedos.

Ou melhor. Quase nada.

 

Rosdet Nascimento

Um pensamento sobre “Para ele

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s