Deixar ir

faded

  Levamos esta expressão sempre para o lado negativo, porque a associamos a desistir. E desistir é sinal de fraqueza. Pois bem, isto nem sempre é verdade. Por vezes deixar ir pode ser tão positivo como insistir, e insistir pode ser tão negativo como deixar ir.

  Deixar ir aquilo que te faz sentir miserável é sempre a melhor decisão a tomar porque enquanto perdes tempo agarrado a algo que só te faz chorar, perdes também a oportunidade que está pacientemente à espera de te fazer feliz. E embora Deus restaure oportunidades perdidas, Ele não vai restaurar essas oportunidades eternamente.

  Mas quando deixares ir o que tens, fá-lo de forma acertada. Não tornes o momento mais triste do que é. Fá-lo sabendo que é o que queres a 100% para a tua vida. Fá-lo sabendo que mereces a oportunidade de ter e viver melhor. E não te esqueças de tudo o que passaste. Embora a dor nunca seja uma coisa boa, há sempre muito mais lições a tirar dos tempos maus do que dos bons. Pensa nisso como uma oportunidade que a vida te deu para cresceres, e desde que tenhas aprendido a lição, valeu a pena. Porque não pode haver arrependimento no que fazemos. Ou foi bênção ou foi lição.

  O crédito de teres sobrevivido a tudo o que te aconteceu é teu. Orgulha-te disso. Desta vez a perda perdeu contigo e a derrota desistiu. E sabes o que é realmente lindo nesta vida? Depois de tudo o que passaste, tu ainda aí estás. “Firme e hirta, como um soldado na frente da batalha”, como diz a minha querida irmã.

  E depois disso? Depois disso melhora os teus hábitos, as tuas influências, os teus pensamentos. A pergunta já não é se tu podes. Agora a pergunta é se tu queres o suficiente. Se queres assim tanto ser feliz como pedes a cada brinde feito num jantar de amigos ou a cada mordida nas velas do teu aniversário. Agarra com força a nova oportunidade que a vida te oferece e dá sempre, mas sempre o melhor de ti. Coloca 100% de ti em tudo o que entras, e assim, mesmo quando falhas, não te sentirás em baixo. Nunca.

 

Rosdet Nascimento

Um pensamento sobre “Deixar ir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s