Tu não vais ser o amor da vida de ninguém, se antes disso não fores o amor da tua

sozinho

 

Tenho de contar-te uma coisa: tu estás sozinho. Mas tem calma, isso não tem de ser algo mau. Apenas quero que saibas que ninguém vai importar-se com o que tu sentes se tu não te importares. Mete na cabeça que ninguém vai ter responsabilidade emocional contigo, senão tu mesmo.

Tu não vais ser o amor da vida de ninguém, se antes disso não fores o amor da tua. Ninguém é obrigado a amar-te, a querer-te, ninguém vai perder-se para te encontrar. Mas é tua obrigação amares-te, quereres-te, e não te perderes em troca do amor de ninguém.

Ninguém vai pensar em ti em todos os momentos, isso só acontece nos filmes e livros românticos. Conta apenas contigo. Ninguém vai mandar-te uma mensagem, ligar-te, ou correr atrás de ti o tempo todo. Só tu, por ti, entendes? Eu sei que dói ler estas coisas, mas ninguém vai estar contigo, tu nasceste sozinho, e vais estar sozinho muitas vezes. E isso não deve ser uma coisa má, desde que saibas apreciar a tua própria companhia.

Se continuares a pensar que as pessoas deviam importar-se contigo da mesma forma que tu te importas com elas, ou que deviam pelo menos sentir com a mesma intensidade que tu sentes, vais magoar-te muitas vezes nesta vida. Porque as pessoas deviam, mas não vão. Pessoas desprezam, pessoas mudam. Nem todos os pássaros voam e nem todas as pessoas ficam. E adivinha quem é a única pessoa que fica 100% da sua vida ao teu lado? Sim, és tu mesmo.

Aceita. As pessoas vão decepcionar-te. Elas não vão agir como tu agirias, não vão fazer o que tu farias, nem vão sentir como tu sentirias. Mas está tudo bem, só não te decepciones a ti mesmo.

 

 

Rosdet Nascimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s