Segue o teu coração, ele sabe o caminho

ser-solteira

  Há dois modos de levar a vida. Lutar por aquilo que nos acalma ou lutar por aquilo que nos preenche. Nenhum deles é errado. Um é pedido pelo teu cérebro, o outro pelo teu coração. Um faz todo o sentido, o outro não faz sentido nenhum. É assim em tudo o que fazemos na nossa vida, e também é assim no amor. A vida está cheia de exemplos de pessoas que não desistiram de quem amam. A vida também está cheia de exemplos de pessoas que acharam que não valeria a pena sofrer tanto por amor. Pessoas que decidiram ir em busca de um mar mais calmo, sem tempestades, sem lutas nem lágrimas. Mas a história diz-nos que nada de valor é conquistado sem esforço. No amor não é diferente. Essa pessoa que te acalma de dia e conforta-te à noite, sabe que não é o amor da tua vida? Ela sabe que está apenas ali para ajudar-te a curar e a esquecer as feridas de uma desilusão do passado e que nunca ocupará o lugar que acha que merece? Talvez não saiba. Mas tu sabes. E achas justo?

  Eu sei que as pessoas à tua volta disseram que era a melhor escolha. Eu sei que te ajudaram a decidir porque querem ver-te bem. Mas também sei que não vão viver a escolha contigo. Vais vivê-la sozinha, todos os dias. Porque a parte mais dificil de uma decisão não é tomá-la, é viver com ela. E desistir daquilo que faz o nosso coração bater é talvez das piores decisões que temos em vida. E há mais, não deixes quem nunca fez, dizer-te como se faz. Aqueles que te dizem para esqueceres o teu amor, já esqueceram o seu? Olha à tua volta. Com quem é que ela sonha ir às Maldivas? Com quem é que ela sonha um dia subir ao altar? Eu já vi uma pessoa que ama, ser feliz e sei de pessoas que amam e são infelizes. Mas nunca vi uma pessoa que não ame, ser feliz. E ser feliz não é sorrir, ser infeliz não é chorar. Ser infeliz é sentires-te vazia mesmo tendo tudo, e ser feliz é teres tudo aquilo que a tua alma pede e o teu coração deseja. Tu sentes isso. Não precisas sequer perguntar-te “é mesmo isto?” porque sabes que sim. Parece que todos os teus órgãos estão de acordo. O universo permite, o destino concorda e o karma aprova. A intuição, essa dorme serenamente e em paz porque sabia desde que se conheceram que as coisas tinham de ser assim. E, na verdade, numa vida em que nascemos sem nada, e em que lutamos por coisas que não nasceram connosco nem levaremos connosco, porque não lutar pelo amor, que ficará mesmo depois de tudo?

  Se não concordas com nada do que está escrito aqui, se estás bem e te sentes completa seguindo sem ele ou se quando fechas os olhos não é a ele que vês, então este texto não é para ti. Agora, se o teu coração pertence àquela pessoa, ele não vai dizer-te para seguires outro caminho. Nunca.

 

Rosdet Nascimento

2 pensamentos sobre “Segue o teu coração, ele sabe o caminho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s