Se não tivesses feito, não saberias o que sabes hoje

Se não tivesses feito

Se soubesses o que sabes hoje, não terias feito.

  Se soubesses o que sabes hoje não terias olhado para trás, e sorrido. Nem terias dito “sim, vamos sair” naquela noite.

  Se soubesses o que sabes hoje não terias dado o teu numero de telefone e permitido que ele tivesse entrado na tua vida. Não terias permitido que ele te iludisse da forma que iludiu, nem brincado com os teus sentimentos da forma que brincou.

  Se soubesses o que sabes hoje não terias escancarado as portas do teu coração para alguém que claramente nasceu para ser mendigo no amor. Nem terias tentado mudar por alguém que só se importava consigo mesmo.

  Todos os dias pensas naquele dia em que o conheceste. Em que ficaste a saber que o amor existe, mas que vem sempre acompanhado de dor. De tantos biliões de pessoas que o mundo tem, foi aquela que mudou o teu mundo e te fez sentir coisas que nunca tinhas sentido antes. Descoberto caminhos que não irias percorrer se não fosse ao lado dele. Mas às vezes o amor não é o suficiente. O amor vence tudo, mas o “nada” vence-o. Curioso, não? Como a ausência de sentimento consegue tornar a tua presença tão inexistente. Amar é insistir, mas às vezes também é desistir.

  As escolhas sim, essas são nossas. Mas se há algo que deves saber é que na vida não escolhemos se sofremos ou não, apenas escolhemos quem nos faz sofrer. Naquele dia fizeste a tua escolha. Erraste, mas se não errasses nunca terias aprendido.

Se não tivesses feito, não saberias o que sabes hoje.

[por Rosdet Nascimento]

2 pensamentos sobre “Se não tivesses feito, não saberias o que sabes hoje

  1. PARA SER GUERREIRO É PRECISO SER CORAJOSO, JÁ NASCENTE COM AS SUAS FERRAMENTAS, USE-AS BEM E DESPERTE TODOS OS QUE PRECISAM DA SUA AJUDA COM TODO RESPEITO E MODERAÇÃO. LENDO COM ATENÇÃO,CONSEGUE-SE TIRAR PARTIDO DE QUASE TUDO QUE O SER HUMANO PRECISA PARA DEFINIR O VERDADEIRO AMOR , FORÇA GUERREIRO, DEUS TE ILUMINA CADA VEZ MAIS. SEJAS TU PRÓPRIO E NADA MAIS. UM ABRAÇO MATERNO

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s